Comunicado sobre a realização de assembleias do SINTEST

Preocupado com as frequentes dificuldades para a realização de nossas assembleias, queremos esclarecer os  problemas que contribuíram para essa situação.

Diferente de outros sindicatos, herdamos da nossa organização a natureza multicampi, o que dificulta nossa comunicação. Nesse contexto, apenas com o uso de tecnologia podemos  alcançar a nossa audiência pelo interior da Bahia. E geralmente utilizamos o sistema de videoconferência da universidade em nosso auxílio, mas infelizmente tivemos muitos empecilhos para sua utilização durante este ano, o que prejudica a realização de nossas assembleias (ordinárias e extraordinárias).

A fim de resolver o problema, entramos em contato com a Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) para levantar quais providências foram tomadas para a solução do problema. Essa nos informou que o equipamento se encontra quebrado, e que não haverá conserto devido ao seu alto custo e obsolescência. A única alternativa apresentada foi à utilização da videoconferência da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), através de agendamento, o que já realizamos para o dia 27 de novembro e 11 de dezembro.

Mas surgiu outro problema, a impossibilidade de transmitirmos a assembleia para todos os campi, pois essa estrutura só alcança 15 salas de transmissão, o que infelizmente nos levou a definir um critério para qual campus transmitiremos, e optamos por  aqueles que apresentaram maiores audiências nas transmissões que já realizamos.

Os campis que receberão a transmissão via videoconferência são:

Jacobina (Campus IV – DCH), Stº Antônio de Jesus (Campus V – DCH), Paulo Afonso (Campus VIII – DEDC), Barreiras (Campus IX – DCH), Teixeira de Freitas (Campus X – DEDC), Juazeiro (Campus III – DTCS), Alagoinhas (Campus II – DEDC), Serrinha (Campus XI – DEDC), Senhor de Bonfim (Campus VII – DEDC), Bom Jesus da Lapa (Campus XVII – DCHT), Guanambi (Campus XII – DEDC), Brumado (Campus XX – DCHT), Itaberaba (Campus XIII – DEDC) e Camaçari (Campus XIX – DCHT).

Informamos que a coordenação do sindicato vem pesquisando novos meios de transmissão das assembleias para resolver o problema em 2020, no intuito de  garantir a participação de todas e todos.

Coordenação de Imprensa e Divulgação.