Sintest se solidariza com paralisação da Aduneb nesta quarta-feira (25)

O Sintest demonstra solidariedade com a paralisação da Aduneb nesta quarta-feira (25) em protesto a maior perda salarial dos últimos 20 anos. Os docentes protestam também, contra o  desrespeito, do Governo do Estado, com os direitos trabalhistas da categoria docente e o descaso com os problemas das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).

“O SINTEST, entidade representativa dos servidores técnicos administrativos da UNEB, em consonância ao pleito relativo às buscas incessantes para as melhorias legais apresentadas por esta categoria de trabalhadores (as), e na mesma sintonia em que diariamente buscamos consolidar nossas ações junto ao Governo do Estado mediante reivindicações legalmente e moralmente justas expressadas por toda categoria, estendemos o devido sentimento de ratificar o apoio no sentido de nos solidarizarmos neste instante, além de aproveitarmos as principais vozes representativas em defesa pela democracia e direitos que a todo o momento nos impele para institucionalmente unificarmos pela sua proteção e guardas efetivas” declara Firmino Júlio, coordenador geral.

Um ato público está marcado para acontecer na quarta-feira, às 9h,  na Praça da Piedade, em Salvador.

A coordenação do sindicato ressalta que o Sintest não está responsável pelo fechamento dos portões. O Sintest apoia a paralisação dos professores que estão em luta pela garantia dos seus direitos.