Participação do SINTEST no 2 de julho renova compromisso com a categoria pelos direitos e conquistas

O SINTEST esteve presente no largo da Lapinha nos festejos do 2 de Julho representando os servidores administração técnicos, analistas e aposentados, cargos comissionados, e NAs da UNEB.

Durante a manhã de terça, as autoridades locais, políticos e a sociedade se uniram no largo da Lapinha na Soledade para reverenciar os ideais de liberdade e democracia que norteiam os 201 anos de independência do Brasil na Bahia.

Firmino Júlio durante o cortejo

A cerimônia contou com hasteamento da bandeira, coroa de flores no túmulo do General Labatut, e discursos sobre a importância do 2 de julho na manutenção dos ideais de liberdade e democracia, por autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Bruno Reis.

“Entendo que os ideais e valores transmitidos ao longo da história de luta e compromisso nos torna herdeiros. Assim como Sintest na defesa intransigente pela valorização e respeito de cada servidor e servidora da UNEB”, acrescentou Firmino Júlio, diretor geral do sindicato.

Finalizando o festejo, o caboclo e a cabocla seguiram em cortejo em direção ao Campo Grande representando a manutenção da história cronológica como referência à todas lutas que travamos por uma Bahia e um Brasil melhores.