O SINTEST esteve reunido no dia 25 de maio com a Superintendência de Previdência (SUPREV) do estado no intuito de cobrar sobre os processos dos aposentados para correção da carga horária, a fim de cumprir a paridade de pagamento conforme estabelecido pelo artigo 4. da Lei nº 14.098/19 .
Segundo a SUPREV, as informações sobre carga horária necessitam correção pelo RH, pois os servidores que se aposentam com 30h, mas trabalhou 40h, ainda necessitam comprovar que trabalhavam 40h, seja por receberem auxílio alimentação, contracheque ou declaração do setor. Foi acordado que a superintendência fornecerá dados sobre os processos em análise e o quantitativo de servidores técnicos e auxiliares inativos ainda com 30h, além de fornecer um manual explicando como proceder para comprovar que exercia atividades correspondentes ao regime de 40 horas, a época da aposentadoria.
O sindicato também levou à reunião proposta de parceria com a SUPREV para trazer para a UNEB no mês de outubro, o programa Prepare-se e Balcão Previdenciário como ações em comemoração ao Dia do Servidor Público, além de ações para o dia 17 de junho, dia em que se celebra o servidor aposentado.
Participaram da reunião o diretor geral do SINTEST/BA UNEB, Firmino Júlio de Oliveira Filho, o superintendente, Eduardo Matta e a equipe técnica da SUPREV.