Sintest convoca servidores para Paralisação Nacional nos dias 13 e 14 de abril

“Em virtude de não termos tempo hábil para realizar assembleia para deliberar sobre a adesão à Paralisação Nacional entre os dias 13 e 14 de abril do corrente, nos comunicamos durante o fim de semana com os representantes de Base do nosso Sintest via grupos do Whats App,e, ali combinamos que se fossem realizadas consultas em suas bases e que fossem passadas listas com manifestação de participação à adesão. Recebemos por parte de diversos Departamentos como: Brumado, Camaçari, Caetité, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Jacobina e Teixeira de Freitas, todas com grandes listas de adesões favoráveis ao movimento. Este movimento  tem por objetivo se contrapor às diversas ameaças propostas pela PLP257, assim sendo, o Sintest Bahia Uneb confirma oficialmente a sua participação na referida Paralisação.

Deliberou-se pela adesão, sendo que  quem está na capital irá amanhã à Assembleia Legislativa participar da manifestação com a Fetrab e vários outros sindicatos, às 9 horas,, e, quem não estiver por aqui, precisa estar em processo de mobilização em suas cidades, o Dtcs, Campus lll, Juazeiro, por exemplo, honrosamente,  já se posicionou dizendo que vai fazer uma manifestação com roupas pretas na praça e com a possibilidade de fechar a ponte, afim de ter repercussão nacional”. (Everton Lima, Coordenador Geral do Sintest-Uneb/Ba)

É importante que os servidores que subscreveram a adesão a paralisação precisam participar da mobilização no CAB ou aos debates, discussões e plenárias que deverão ocorrer nos demais campi. É preciso que haja discussões sobre as perdas que poderão sofrer com o advento da PLP 257. Não haverá fechamento dos portões e contamos com o bom senso da categoria.