SINTEST se reúne com Adriano Tambone, na SAEB

Na última quarta-feira (07),o SINTEST se reuniu com o Superintendente de Recursos Humanos, Adriano Tambone, na Secretaria de Administração do Estado (SAEB) para discutir a reestruturação do plano de carreira dos servidores técnicos das universidades públicas estaduais.

Durante a reunião, Tambone ressaltou a importância do compromisso contínuo deste sindicato com a melhoria da carreira dos técnicos, através do diálogo e apresentação de propostas para alcançar um entendimento equilibrado.

Sobre a situação dos Núcleos de Apoio (NAs) da UNEB, que ainda contém um número significativo de servidores ativos, o superintendente informou que os servidores que trabalham 40 horas semanais passarão a receber um auxílio alimentação de 20 reais, a partir da folha de agosto. Aqueles que trabalham 30 horas semanais precisarão solicitar a extensão de carga horária no RH, e os pedidos terão prioridade.

“Os NAs trabalham por mais de 30 anos sem muitas expectativas de melhoria salarial, por isso, o SINTEST tem um grande compromisso histórico de buscar as melhorias necessárias e não mediremos esforços para conseguir a justiça devida”, pontuou Firmino Julio, Diretor Geral do SINTEST/BA UNEB. Assista o vídeo abaixo!