O Fórum dos Técnicos participou na tarde desta quarta-feira (30) de reunião com o Secretário de Relações Institucionais (SERIN), Luiz Carlos Caetano; o chefe de gabinete (SERIN), Jonival Lucas; Kelly Costa, assessora (SERIN); o superintendente de Recursos Humanos do Estado (SAEB), Adriano Tambone e o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Educação (SEC), José Bites de Carvalho.
A reunião teve como objetivo estabelecer o diálogo com o governo sobre a pauta da categoria. O primeiro assunto tratado foi a progressão 2023, sendo informado pelos representantes do governo, que o pleito recebeu parecer positivo dos órgãos envolvidos, e que o governo não pretende negar a concessão, cabendo apenas esperar o retorno da análise pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Depois foram apresentados três temas considerados urgentes pelo fórum: A criação da carreira de 40h para os analistas universitários; a criação da gratificação por produção técnica científica; a criação de classes, abono ou incremento nos vencimentos do NA’s e Auxiliares. Após a apresentação dos pleitos, ficou acordado para o próximo mês, nova reunião para as avaliações técnicas pertinentes.
O Fórum dos Técnicos pretende marcar reunião com o Fórum de Reitores para alinhar a defesa da criação do incentivo por produção técnica. Nossa categoria faz vários trabalhos e tem várias publicações, é muito importante que as reitorias das universidades ratifiquem e fortaleçam essa política de valorização que estamos querendo implantar”, destacou Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.
Durante a reunião o fórum foi informado que a obra do CEB e ampliação da creche, serão realizadas pela CONDER e SUPAT, respectivamente.