O fórum dos técnicos participou ontem (18), da última sessão para elaboração de propostas a serem inseridas no Plano Plurianual (PPA) do governo Jerônimo Rodrigues. O evento aconteceu durante todo o dia no Centro Estadual de Educação, Inovação e Formação da Bahia Mãe Stella (CEEINFOR), localizado no bairro do Cabula, Salvador. Estiveram presentes autoridades como o vice-governador Geraldo Junior, sindicatos, associações, movimentos populares, secretarias, partidos políticos e representantes do governo.
Inicialmente já haviam 30 propostas selecionadas de etapas anteriores do processo, e outras 20 foram colocadas para discussão, e novas foram elaboradas pelos participantes durante o evento, de forma que o total alcançou 122, ao final da tarde houve a votação definindo aquelas que serão inseridas ao PPA.
No eixo educação, a proposta 6 teve especial atenção pelo fórum, que através de defesa contundente adequou a proposta para atender aos interesses dos servidores técnicos das universidades estaduais (veja o vídeo), tendo recebido um número expressivo de votos por conta da realidade apresentada vivida pelos servidores.
” Foi um grande momento para nossa categoria, pela aprovação o governo deverá garantir no orçamento reparação das nossas perdas 53,3%, concurso público, criação de creches nas universidades, criação da carreira de 40h para os analistas, além de aprovar a revisão do nosso plano de carreira Lei 11.375, valeu a luta e resistência, nossa categoria venceu” , pontuou o presidente do Fórum e Diretor geral do SINTEST Firmino Júlio.
O governador Jerônimo Rodrigues deve convidar em maio através da SEPLAN, o fórum dos técnicos para participar de plenária quando serão discutidas a implementação das propostas aprovadas.