Aceitando convite do diretor do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET-I), Leandro S. Coelho, para representar os servidores técnicos em reunião departamental para discutir a implantação de ponto eletrônico, ocorrida na manhã desta terça-feira (13), Firmino Júlio, diretor geral do SINTEST, se posicionou contrário à decisão, e apresentou documentos comprovando a inexistência de amparo legal para a implantação (veja).
Citou ainda a posição da reitoria, pois em reunião com o sindicato no dia anterior, a profa. Adriana Marmori se manifestou contrária à iniciativa do departamento, se comprometendo a levar a questão para discussão com os diretores para decidir o assunto.
Diante dos argumentos exibidos pelos participantes e endossado pelo SINTEST, o professor Leandro Coelho, definiu por desconsiderar a proposta de implantação de ponto eletrônico, a partir de um sistema de monitoramento elaborado pelo próprio departamento, que penalizaria principalmente os servidores técnicos do departamento.
Confira no vídeo abaixo a fala de Firmino Júlio.