O Fórum dos Técnicos se reuniu na manhã desta quarta-feira (16) na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) para tratar das propostas de alterações nos decretos e melhorias na carreira da categoria. Durante a reunião foram discutidas as proposições de parte da pauta já apresentada desde 2015, e a SAEB se posicionou entregando um documento com as respostas formais.

“Apresentaremos os documentos nas assembleias para a nossa base, além disso compartilharemos as propostas da secretaria sobre os critérios de avaliação (ADF) que integrarão os decretos que regulamentam as promoções e as progressões da carreira dos técnicos e analistas universitários” informou o presidente do Fórum, Firmino Júlio de Oliveira.

Outro ponto discutido na reunião, foi o erro no repasse da consignatária para o sindicato ocorrido com o pagamento de setembro dos filiados, pois a contribuição foi cobrada abaixo do valor correto. “O prejuízo na arrecadação do SINTEST na UEFS e na UNEB foi de cerca de 18 mil reais, impossibilitando a programação inicial planejada pela diretoria para o dia do Servidor, que precisou ser revista”, esclarece Daiana Alcântara, Coordenadora Geral do SINTEST/UEFS.

Pela tarde o fórum se reuniu com a equipe de gabinete do Deputado Hilton Coelho na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para tratar das emendas 30 e 32/2019 ao Projeto de Lei n° 23488/2019 que trata da construção e ampliação de creches nas universidades. Ficou acordado que a equipe visitará a creche da  UEFS nesta quinta-feira (17) e a creche da UESB na sexta (18).