A Coordenação do SINTEST se reuniu com a gestão universitária da UNEB, na tarde de ontem (04) na sala de reunião da reitoria para discutir os pontos da pauta interna da categoria.
Após apresentação de extensa pauta devida ao represamento de reuniões, a equipe universitária respondeu através dos seus pró-reitores aos questionamentos da coordenação.
Os pontos da pauta que dependem de aprovação pelo CONSU, como (2,5,12) serão analisados pelos conselheiros da categoria para possível implantação.
Durante a reunião o reitor assinou documento (leia mais) se comprometendo a não remanejar recursos da ação orçamentária 2001(correspondente a despesas de pessoal dos servidores técnicos administrativos efetivos) para outros fins.
Ficaram encaminhados os seguintes pontos:
- Construção de cronograma de reuniões com as Pró-reitorias para realização de videoconferências com a categoria. A primeira reunião será com a Pró-reitora Isa Angélica (PROPLAN) prevista para ocorrer em julho, para discussão nos departamentos do orçamento participativo, implantação do Plano Plurianual (PPA), além da utilização ação orçamentaria 2001;
- Participação do SINTEST para o projeto de reestruturação da PGDP;
- Realização de curso de especialização na modalidade EAD voltada aos servidores técnicos administrativos, a se realizar no segundo semestre de 2019;
- Participação os técnicos como tutores em cursos EAD, com carga horária que contribua para a promoção.
Segundo o coordenador geral Firmino Júlio, “a coordenação compreende que ainda não avançamos na negociação como gostaríamos porem estabelecemos uma meta de discussões e realizações junto à gestão universitária que permita aos servidores técnicos administrativos lograrem êxito nos seus pleitos”.
Participaram da reunião pelo sindicato os Coordenadores Firmino Júlio, Salvador Aragão, Kleber Pereira e a conselheira fiscal Raimunda Mendes, pela gestão universitária reitor José Bites de Carvalho, o vice-reitor Marcelo Ávila e os pró-reitores Isa Angélica, Adriana Marmori, Lilian Encarnação e Tânica Hetkowski além dos assessores Dayse Lago e Marcelo Lemos e a chefe de gabinete Hilda Ferreira.