Sobre as dificuldades para realização das assembleias

Caros Colegas,

A UNEB conta hoje com cerca 1500 servidores ativos e inativos distribuídos pela extensão do território baiano. Por conta dessa especificidade a comunicação organizacional sempre constituiu um grande desafio. Garantir a participação de todos os segmentos da universidade na utilização dos seus meios de comunicação, precisa ser habitual em uma instituição que se apresenta com inclusiva.

O SINTEST, entidade representativa de todos servidores técnicos administrativos, sempre levou à sério a máxima “decidir depois de ouvir” como uma forma natural da busca incessante pela unidade e valorização da categoria.

Por essa razão, se fez presente em defesa da categoria quando o governo colocou em dezembro na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um conjunto de medidas prejudiciais ao servidor público, na ocasião a Coordenação ficou acampada por dois dias em condições adversas, por esse motivo não foi possível a realização da assembleia ordinária prevista para aquela data.

Desde então o sindicato não tem obtido êxito na utilização da videoconferência para a realização das nossas assembleias, as principais justificativas são Internet instável, equipamentos com defeito somados a extinção do link. A não realização das assembleias impedem a discussão de temas de interesse da categoria como RH Bahia, PLANSERV, abono salarial e URV, e a definição de estratégias para enfrentar o frequente ataque aos direitos dos técnicos administrativos, isso contribui para maximizar os danos já sofridos pela categoria com quatro anos sem reajuste salarial e um plano de carreira defasado.

Colegas nosso compromisso com a universidade inclusiva e democrática continua forte e sobreviverá as gestões que expressam com suas ações total desrespeito a prática democrática, e por vocês buscaremos alternativas que garantam a todos a livre expressão das opiniões, independente de onde estejam, desse modo, nos tornaremos a universidade inclusiva que sonhamos.

COORDENAÇÃO

#osindicatosomostodosnos