Reunião do SINTEST com a PROEX marca início da segunda fase do SINTEST ITINERANTE

O SINTEST iniciou ontem (12) a segunda fase do Projeto SINTEST ITINERANTE na PROEX/ CAB, através de reunião com a Pró-Reitora Adriana Marmori, esta segunda fase tem por objetivo estabelecer um canal de comunicação com todas as Pró- reitorias e demais setores da universidade, com reuniões periódicas para promover a inserção dos técnicos nestes espaços, bem como o desenvolvimento de atividades regulares como cursos de capacitação e desenvolvimento voltados aos servidores e os aposentados da UNEB.

Nesta reunião foram discutidos temas como: confecção de editais, cursos de capacitação, tutoria EaD, legislação dos NUPEs, UATI além de uma efetiva melhoria no sistema de bolsas atual e o aproveitamento dos técnicos em projetos de captação de recursos. A Pró-Reitora apresentou os problemas enfrentados com o forte contingenciamento da universidade e a necessidade de construção de parcerias.

O coordenador do SINTEST, Firmino Júlio, salientou que se trata de um novo modelo de gestão do SINTEST voltada à construção de um diálogo permanente com todos setores. Argumentou ainda que gostaria da presença constante do sindicato na confecção dos editais envolvendo os técnicos. “Temos mão de obra altamente qualificada com expertise para contribuir com qualidade na confecção destes editais com possibilidades reais de ampla participação”.

A Pró-Reitora salientou na oportunidade que já existem projetos com a participação dos técnicos, e foi oportuno o encontro com o Coordenador do SINTEST para ampliarmos a quantidade de projetos e ações para contemplar os técnicos. Ao final da reunião o coordenador entregou a Pró-Reitora uma pauta contendo algumas propostas para análise.