Em virtude do ofício circular nº 08, enviado pela SAEB, dia 16/08/2018, solicitando a lista dos servidores técnicos que registraram frequência positiva, para fins de desconto nos vencimentos daqueles que não tiveram frequência no dia de paralisação em defesa das universidades, deliberada pelo Fórum dos Técnicos das 4 UEBAs, na data supracitada, após consulta a Assessoria jurídica do sindicato, foi encaminhado um ofício à reitoria da UNEB, cobrando posicionamento contrário à usurpação da autonomia universitária e consequente violação da constituição legal, conforme a fundamentação que segue.

Confira abaixo o ofício enviado a reitoria e o circular da Secretaria de Administração do Estado da Bahia

Ofício n° 040 2018 SINTEST a reitoria

Ofício Circular N° 08  SAEB