Nota de pesar pelo falecimento da professora Dilcélia Almeida Sampaio

É com imenso pesar que o Sintest recebeu a notícia do falecimento da professora Dilcélia Almeida Sampaio, no último domingo (25/02), em Salvador.

O Sepultamento ocorreu ontem (25), às 16h, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.

Dilcélia era lotada no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, em Salvador. Foi coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DCH e diretora substituta do departamento. Possuía graduação em Letras, especialização em Estudos Linguísticos e mestrado e doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Atuou na Educação Básica e na função de Coordenadora de Área (Comunicação e Expressão) na Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). Desenvolveu pesquisa em Leitura e Formação do Leitor com vasta experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Histórica, Linguística Textual e Leitura na Linguística Aplicada.

O Sintest se solidariza com os familiares e amigos da querida professora Dilcélia Almeida Sampaio, pedindo a Deus que conforte o coração de todos, neste momento de dor.