Comunicado sobre a implementação em folha das progressões

Como decisão do Fórum dos Técnicos das Universidades públicas baianas, pensando exclusivamente no bem estar dos Servidores Técnicos e sua situação atual de carência de valorização e respeito, entendemos que seria melhor efetivar as devidas implantações em folha, mediante decreto que indique futuramente o recebimento do nosso retroativo, onde voltaremos a cerrar os punhos concretizando o que é nosso de direito.

Saliento que houve um esforço conjunto do Fórum, bem como de todas as centrais ligadas as UEBA em promover múltiplas reuniões com secretários, gestores e assessores políticos.

As progressões dos Técnicos faz parte da nossa história, porém ainda falta muito para retomarmos nossa valorização e respeito nesta Universidade, que sem nos ouvir como precisamos, nos diz que somos protagonistas, principalmente em ocasiões importantes como a que se aproxima.

Colegas, continuaremos lutando pela nossa Promoção, extensão da carga horária, aumento do auxílio alimentação, reajuste linear. Jamais esqueceremos nossos NA’s, os colegas que são cargos, as melhorias de nosso plano de carreira, incentivo a produção científica dos Técnicos, dentre outras.

O Sintest-BA, na pessoa do Presidente do Fórum, congratula-se com os colegas das 4 universidades públicas da Bahia no momento em que, passados apenas quatro meses da nossa gestão, percebemos que caminhamos muitos metros, no entanto, ainda nos faltam muitos quilômetros a percorrermos. Entendemos que sem vocês nossa luta seria impossível.

Agora é a vez dos Técnicos!

Firmino Júlio de Oliveira Filho
Presidente do Fórum dos Técnicos