Plenária define dia 07 de abril como dia de luta unificada

Na plenária ocorrida no dia 21 de março com a Fetrab, na Afpeb foi aprovado o dia sete de abril como dia de luta unificada do movimento pelo reajuste salarial linear e respeito a data base. Participaram da reunião 15 entidades representativas de diversas áreas do funcionalismo público, que também contou com representação do Departamento da Segurança Pública e do Fórum dos Docentes das universidades.

A FETRAB deverá convocar os servidores para concentração na ALBA às 9h e fará caminhada rumo a governadoria, a palavra de ordem é NÃO AO REAJUSTE  ZERO. O Coordenador Geral do Sintest Uneb, Everton Lima, em sua fala mais uma vez reclamou a necessidade de uma luta unificada entre todas as categorias e que os servidores não devem aceitar a desculpa da crise como argumento para o não reajuste linear, fazendo eco às palavras do diretor da ADUSB, que muito bem explanou sobre a questão em voga. Falou ainda que é urgentemente necessário se repensar as estratégias de mobilização das categorias, que só será efetivamente respeitada e seus pleitos atendidos se a base se reunir à coordenação dos seus sindicatos. “Nenhuma força teremos, nem mesmo seremos notados se não houver este esforço de aglutinação de todas as categorias”, afirmou.